Sarau Popular

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) é a responsável pela política pública municipal de cultura, atuando colaborativamente com os setores privados e das organizações não governamentais. A FCC atua para atender as demandas sociais, promovendo a produção e o acesso a bens e equipamentos culturais, a preservação do patrimônio cultural material e imaterial e a valorização das manifestações culturais tradicionais ou emergentes. Atua também para que os artistas, os produtores e os movimentos culturais ampliem gradativamente o protagonismo tanto na ação cultural quanto no controle social sobre as políticas públicas.

O Sarau Popular é um projeto idealizado pela FCC com o objetivo de disponibilizar espaços para que poetas, autores independentes e artistas possam se reunir e divulgar seus trabalhos. Os encontros informais têm se transformado numa festa cultural, onde os recitais de poesia se misturam a performances, danças, shows musicais, e demais manifestações artísticas.A exemplo de outros projetos, o Sarau popular permite a livre apropriação por parte da sociedade, agregando novos protagonistas e ampliando a sua realização para além dos limites da atuação da FCC.

Saiba Mais:

Teatro do Paiol recebe retrospectiva do Sarau Popular

Sarau Popular abre espaço para artistas dos bairros

Talentos curitibanos ocupam espaço do MinC na Fan Fest