Cursos e Oficinas

[Solar dos Guimarães] CLAREIRA PARA DIAS QUE NÃO PARAM – BASES PARA SE PENSAR A LEITURA

LABORATÓRIO DE LEITURA: CLAREIRA PARA DIAS QUE NÃO PARAM – BASES PARA SE PENSAR A LEITURA
Durante os encontros textos de literatura, filmes e reproduções de obras de artes plásticas serão objeto de apreciação e análise, com vistas a contribuir para a formação dos participantes enquanto leitores.
Por outra via, textos teóricos sobre leitura de literatura e outras mídias artísticas conduzirão a pensamentos sobre o papel da leitura na formação das subjetividades, sobre as contribuições das artes para a vida em sociedade, sobre as artes e a leitura nas escolas (professor mediador e aluno leitor), sobre o papel do mediador, entre outros.
Finalmente os participantes que assim o desejarem serão convidados à montagem de projetos de incentivo à leitura a serem desenvolvidos e aplicados junto à população, sob orientação do ministrante.
Com Mauro Tietz – Graduado em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1989), trabalhou durante 6 anos na área social da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná. Atua na área cultural desde 1996, sendo responsável pela criação e implantação do Programa Curitiba Lê.
Informações: 3321-3317
Inscrições: coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br
No ato da inscrição, favor informar: nome completo, idade e profissão.
Prazo de inscrições: de 25/02 a 12/03
VAGAS LIMITADAS

 

 

Data(s): 14/03/2019 a 04/07/2019 - 5ª feira

Horário(s): 14h às 17h

Local: Rua Mateus Leme, 66 - Centro

Valor: $ doação de 1 livro de literatura (novo ou em bom estado)

Classificação: 18 anos

Professor: Mauro Tietz

[Solar dos Guimarães] OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA: PENSANDO NARRATIVAS

OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA: PENSANDO NARRATIVAS
Escrever é um ato solitário, mas quem, de fato, escreve sozinho? Quando pensamos em uma história, estamos acompanhados pelos livros que lemos, pelas conversas que escutamos e pelas experiências que nos permeiam.
Porém, de tudo o que sei e tudo o que quero dizer, o que devo escolher? A proposta da Oficina de Criação Literária “Pensando Narrativas” é mostrar os possíveis caminhos da narração. Em cada um dos dezesseis encontros da oficina, os participantes serão convidados a refletir sobre um aspecto do fazer literário através de leituras e exercícios de escrita criativa. Durante todo o curso, eles produzirão vários contos para que, ao final, publiquem uma coletânea com suas próprias
Com Mylle Silva, escritora, roteirista e artesã. Graduou-se em Comunicação Social pela PUCPR e dedica-se à escrita desde que se conhece por gente. Publicou o livro de contos “A Sala de Banho” (2014) e é roteirista das histórias em quadrinhos “A Samurai” (2015), “A Samurai: Yorimichi” (2016) e “A Samurai: Primeira Batalha” (2017 – em produção). Compartilha seu amor pela escrita em cursos e através do site Oficina de Escrita.
Informações: 3321-3317
Inscrições: coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br
No ato da inscrição, favor informar: nome completo, idade e profissão.
Prazo de inscrições: de 25/02 a 20/03
VAGAS LIMITADAS
 

Data(s): 20/03/2019 a 03/07/2019 - 4ª feira

Horário(s): 14h às 15h30

Local: Rua Mateus Leme, 66 - Centro

Valor: 4x de R$ 55,00 (o pagamento deverá ser realizado diretamente ao ministrante)

Classificação: 16 anos

Professor: Mylle Silva