11.10.2019Solar dos Guimarães terá debates sobre literatura paranaense

Encontros voltados a leituras e conversas sobre a produção literária paranaense após 2010 serão feitos a partir deste sexta-feira (11/10), no Solar dos Guimarães. A série de conversas com os escritores da Coleção Geração PR10 é uma parceria Kafka Edições e Fundação Cultural de Curitiba. Os encontros são gratuitos e terão mediação do escritor e editor Paulo Sandrini.

Os bate-papos começam com Carol Sakura, autora de A Batida dos dias, que nesta sexta-feira (11/10), debaterá a construção de sua narrativa a partir de elementos oníricos e cotidianos. Com uma potente reflexão diante de um caráter social opressor, sobretudo no que diz respeito às mulheres, a escritora busca compreender o mundo frente ao olhar para si.

Na quarta-feira (16/10), Jonatan Silva, autor de Histórias mínimas, e Guylherme Custódio, autor de Contos do microcosmo, conversam a respeito do retrato minimalista como metáfora do absurdo cotidiano. Ambos os livros dialogam por meio de textos concisos, mas cuja profundidade ganha grandes contornos.

Na sexta-feira (18/10) é a vez de João Paulo Partala e André Knewitz, autores de 14 Corpos de João e Mariae Zumbido, respectivamente, debaterem a relação social entre os corpos e a narrativa como forma de combate.

A Coleção

A Coleção Geração PR10 é o registro das inquietações e das impossibilidades do sujeito contemporâneo diante do outro. Os seis livros que formam a série criam um importante mosaico de um mundo fragmentado e díspar.

Com a coleção Geração PR10, a Kafka Edições faz um mergulho denso no conto paranaense em suas novas formas e temáticas, mas sem perder de vista o diálogo com o que é produzido na literatura brasileira e internacional. As seis obras condensam um espírito combativo, experimental e altamente criativo das novas vozes da literatura do Paraná.

Bate-papo Coleção Geração PR10
Carol Sakura