Notícias

28.10.2019 “Curitiba de A a Z” apresenta a cidade de modo leve e divertido

Será aberta na próxima quinta-feira (31), às 17h, no Espaço David Carneiro – Loja Curitiba Sua Linda, a exposição “Curitiba de A a Z”. A mostra reúne ilustrações do livro infantojuvenil escrito por Alexandre Barros Neves e ilustrado por Ingrid Osternack.

A obra apresenta em verso a cidade de Curitiba, seus pontos turísticos, sua cultura e sua história de modo leve e divertido. A cada letra do alfabeto corresponde uma ou mais poesias sobre uma das facetas histórico-culturais da cidade. Estão representadas, exemplo, as araucárias, o bondinho da Rua das Flores e as casas de madeira. O prefeito Rafael Greca, que assina o prefácio da obra, a classificou como um “alfabeto sentimental da cidade”.

Realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba, o livro foi lançado no início do ano como parte da programação do aniversário da cidade. Como contrapartida social, os autores realizaram uma série de oficinas de leitura nas escolas da rede municipal de ensino.

A exposição no Espaço David Carneiro complementa o projeto. Ingrid Osternack é artista plástica, formada em Pintura pela Accademia di Belle Arti di Venezia e com cursos de aperfeiçoamento em ilustração infantil na Itália. Conhecida e reconhecida por seu trabalho, “Curitiba de A a Z” é o 17º livro ilustrado por ela. Alexandre Barros Neves é bacharel e mestre em design com mais de vinte prêmios nacionais e internacionais.
 

Exposição “Curitiba de A a Z”
Local: Espaço David Carneiro – Loja Curitiba Sua Linda (Rua Brigadeiro Franco, 1826)
Data e horário: 31 de outubro (quinta-feira), às 17h
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar