Notícias

17.03.2021Obra de García Marquez e de Wilson Bueno são temas de encontros on-line

Duas rodas de leitura on-line celebram, nesta semana, o nascimento de dois autores fundamentais para a literatura: o colombiano Gabriel García Márquez e o paranaense Wilson Bueno. A inscrição é grátis e deve ser feita com o preenchimento de formulários virtuais até a véspera das atividades, na plataforma Google Meet. A promoção é da coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba.

Os contos de García Marquez, prêmio Nobel de Literatura em 1982 e também conhecido como Gabo, abrem a programação nesta quarta-feira (17/3). No dia seguinte, quinta-feira (18/3) será a vez de Bueno e seu livro de crônicas Diário Vagau.

As atividades começam às 15h e devem durar 60 minutos. Os links para participação pelo Google Meet serão enviados por e-mail, na manhã do dia de cada evento.

Os dois autores nasceram em março – o colombiano faria 94 anos no dia 6, enquanto Bueno teria completado 72 no sábado passado (13/3). O primeiro morreu em 2014, no México, e o segundo quatro anos antes, em Curitiba.

Além de escritores, os dois autores também foram jornalistas. Wilson Bueno empresta seu nome a uma das 17 Casas da Leitura da Prefeitura, no Portão Cultural – as bibliotecas da Fundação Cultural que oferecem livros de literatura e arte.