Notícias

29.01.2020Moradores serão as estrelas de evento literário

Atenção, moradores da Regional Bairro Novo que gostam de literatura: a Casa da Leitura Walmor Marcellino promoverá na próxima terça-feira (4/2), a partir das 15h, o 8º Intercâmbio Poético Todas as Palavras. O objetivo é estreitar o contato da comunidade com os diversos gêneros literários por meio da leitura dramática de poesias, repentes e textos em prosa. Quem quiser apenas ouvir as apresentações também está convidado.

O evento terá cerca de 1h30 de duração e poderá reunir até 30 participantes. Esse é o número máximo de pessoas que podem permanecer ao mesmo tempo no local, uma pequena casa que funciona junto à Vila Tecnológica e faz parte das 17 unidades de atendimento ao público da Fundação Cultural de Curitiba voltadas à formação de leitores. O público que faz acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da região deverá estar presente.

Dependendo do número de participantes, cada adulto, jovem, adolescente ou idoso poderá ter de 3 a 5 minutos para se apresentar. Os textos são de livre escolha, escritos por elas próprias ou por outros autores.

Leituras e homenagens
Criado pela mediadora de leitura e coordenadora da unidade, Kely Medeiros, o Intercâmbio Poético acontece duas vezes por ano. Em fevereiro, coincide com o aniversário do jornalista, poeta, escritor e teatrólogo Walmor Marcellino, que dá nome ao espaço cultural. Ele faria 89 anos no dia do evento.

“Na ocasião, aproveitaremos para intercalar a leitura de poemas do Walmor com as apresentações e divulgar a sua obra. É também uma homenagem a ele”, conta Kely.

A cada ano, a programação se repete em 25 de setembro, data da morte de homenageado. Marcellino é autor de Janela para o mundo (de 1964), Duelo de corte vivo (poesias,de 2003), Os idus de março e os ódios de abril (teatro, de 1996), Verberação dos demônios (ensaio, de 2000) e A cólera é uma loucura breve (narrativas, de 2001).

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar