Agenda de Literatura

Processos de Criação e Formação de Escritores

A Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba convida os alunos das oficinas e demais interessados para um debate sobre processos de criação literária e formação de escritores, no Palacete Wolf. Reunindo os escritores ministrantes das Oficinas de Análise e Criação Literária, Jane Sprenger Bodnar, Marília Kubota, Monica Berger e Paulo Sandrini, esta mesa discutirá sobretudo a experiência das oficinas oferecidas pela FCC.

 

Convidados:

Jane Sprenger Bodnar - Formada em Comunicação Visual (UFPR). Possui publicações em diversas antologias poéticas, jornais e revistas literárias. Atualmente orienta oficinas literárias para os alunos do Grupo de Literatura da Sala de Recursos para Altas Habilidades/ Superdotação no Instituto de Educação do Paraná e oficinas de análise e criação literária na FCC.

Marília Kubota - Escritora, jornalista e mestre em estudos literários pela UFPR. Estreou no jornal de literatura Nicolau em 1991. Participou de 8 antologias de poesia e prosa, no Brasil, Portugal e Argentina. Em 2009, passou a ser editora do JORNAL MEMAI. Orienta oficinas de análise e criação literária na FCC.

Monica Berger - Formação e especialização em Letras pela PUC – PR e pela UFOP, onde ministrou aulas de Linguística. Tem poemas publicados em diversas revistas e publicou o livro “O Devorador de Quimeras” em 2010. Desenvolve em paralelo um trabalho interdisciplinar ligado às imagens do Tarot. Orienta oficinas de análise e criação literária na FCC.

Paulo Sandrini – Escritor. Publicou 3 livros de contos e 2 novelas. Participou de coletâneas no exterior (Argentina, México, Peru) e no Brasil. Designer gráfico, professor, editor da Kafka Edições. Mestre e Doutor em Letras pela UFPR. Orienta oficinas de análise e criação literária na FCC.
 

Ingresso: gratuito

Data(s): 04/06/2014

Horário(s): 19h30

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar