Em celebração ao Mês da Consciência Negra, teremos uma leitura compartilhada de um conto do livro Olhos D’Água, de Conceição Evaristo, e de trechos selecionados de Garota, mulher, outras, de Bernardine Evaristo. Ambas as obras oferecem um retrato singular da pluralidade de experiências vividas por mulheres negras.
No dia 05 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Cinema e o Dia Nacional da Cultura. Para celebrar essa data tão especial, a Casa da Leitura Nair de Macedo preparou um expositor temático com uma seleção de livros literários e teóricos, abordando a rica interseção entre cinema e cultura.
"No dia 30 de novembro, celebra-se o Dia Internacional da Cidade Educadora, com o tema: “A cidade educadora como laboratório de aprendizagens, cidadania e transformação social”. Nesse contexto, a cidade é vista como uma grande sala de aula, um espaço dinâmico de experimentação, vivência e construção de conhecimento. Para ajudar a pensar sobre isso, a Casa da Leitura preparou uma seleção especial de livros que exploram a relação entre literatura e espaço urbano, promovendo ref...
Celebrando o Mês da Consciência Negra, o expositor de novembro busca literaturas que evidenciem a história negra no sul do país, majoritariamente apagada em detrimento da valorização da imigração europeia. Para tal o expositor contará com livros como Paraná Negro, Presença Negra em Curitiba e outras obras literárias escritas por sulistas negros que permeiem a temática.
Nomeado em homenagem à música e livro Amoras de Emicida, o expositor de novembro celebra o Mês da Consciência Negra, apresentando curadoria de literaturas infantis que contam com protagonismo negro e autoria de pessoas negras.
O expositor literário de Novembro visa dar ênfase à literatura produzida por autores e autoras negros, tendo em vista o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20/11).
O expositor infantil do mês de novembro está cheio de protagonistas pequeninhos, mas com grandes aventuras para contar.
Clubinho de Leitura para crianças de 06 a 12 anos para ler, conversar, brincar e se divertir com a literatura.
A linguagem magistral do romance apresenta a questão afetiva e geracional de uma relação entre pai e filho, tendo como pano de fundo a era de ouro do futebol brasileiro e os terríveis anos da ditadura militar no país.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.