Notícias

04.06.2019Tem vagas para as aulas gratuitas de danças urbanas no Clube da Gente

 Tornar-se uma bailarina e expressar o que pensa sobre o mundo usando os movimentos do corpo é um dos sonhos da estudante Julia da Lapa Batista, 16 anos. As aulas de jazz e danças urbanas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura no Clube da Gente Santa Felicidade ajudam a jovem a se preparar para atingir o objetivo.

“Amo dançar e me sinto feliz por ter encontrado essa oportunidade para começar o meu caminho”, conta Júlia, uma das integrantes da turma do Circuito de Dança nos Bairros, programa de iniciação e divulgação de danças urbanas para crianças e jovens, de 7 a 16 anos.

Julia conta que seria difícil para a família investir em um curso particular. “São mensalidades por volta de R$ 200 nas escolas, seria inviável, eu teria que esperar mais tempo para começar.”

As aulas de danças urbanas acontecem duas vezes na semana, nas segundas e terças-feiras, sob a orientação do coreógrafo, educador e produtor Rapha Alpha. Ainda há vagas para a turma. Interessados devem procurar a secretaria do Clube da Gente ou a sala da Fundação Cultural na Rua da Cidadania de Santa Felicidade e fazer a inscrição.

Músicas energizantes
Rapha Alpha é especialista em dança contemporânea pela Casa Hoffmann, em parceria com o Centro em Movimento (C.E.M) de Portugal,e um entusiasta do estilo.

“Danças urbanas são diversificadas, eletrizantes e inclusivas, mexem com paixão, energia, força e muita criatividade”, diz Alpha. Segundo o professor, a iniciativa do Circuito de Dança nos Bairros tem sido importante para levar o estilo para diferentes regiões da cidade e criar nos espaços públicos ambientes criativos.

“Esse programa é fundamental para resgatar a origem desse estilo que surgiu nas periferias, mas acabou ficando elitizado, concentrado nas academias e escolas privadas”, disse o professor.

As bailarinas aprendem passos e coreografias que reúnem vários estilos, como funk, soul, locking, waacking, popping, breaking.

Sofia Cordeiro Reichel, 8 anos, faz parte da turma. “É muito bom porque além de aprender a gente conhece outras pessoas que também gostam da dança, ficamos amigas e aproveitamos muito. E o professor é legal”, conta a bailarina.

É a avó, a aposentada Alzira Reichel, a responsável por acompanhar a menina às aulas. “Valorizamos muito a oportunidades. Além de estar fora do alcance orçamentário não sei se em uma escola particular a qualidade seria tão boa quanto aqui”, conta Alzira.

Regionais
O Circuito de Dança nos Bairros também acontece nas regionais Boa Vista e Portão. A iniciativa é da Prefeitura, por meio Fundação Cultural, da Casa Hoffmann, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Serviço: danças urbanas no Clube da Gente Santa Felicidade
Endereço: Daniel Cesário Pereira, 681 – Santa Felicidade
Telefone: 3296 3261

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar