Agenda de Dança

Cursos e Oficinas

[Casa Hoffmann] BARSHA (PR) – TRANSFORMING MOVEMENTS

Ementa: Prática dos Movimentos, “Danças Sagradas” de Gurdjieff, que exigem para sua execução o desenvolvimento de uma “especial atenção” e assim possibilitam que o aluno ao executá-los trilhe o percurso de voltar o olhar para si mesmo através do contato com seus centros motor, intelectual e emocional.
George Ivanovich Gurdjieff notável compositor musical e autor foi um mestre espiritual de origem Armênia que trouxe para o Ocidente, na primeira metade do século XX, um vasto conhecimento de cunho filosófico, religioso e psicológico cujo principal propósito é o de auxiliar o ser humano no seu autoconhecimento.

Barsha cursou belas artes na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e iniciou o estudo dos Movimentos de Gurdjieff no Osho Multiversity Centering School (Pune/Índia) em 1993, posteriormente aprimorado na Europa e Estados Unidos com professores oriundos da Escola de Bennett (fundada por J. G. Bennett que foi discípulo direto do próprio Gurdjieff). Sua trajetória pessoal também foi marcada pelo encontro com Mestres Zen que lhe possibilitaram o aprofundamento na arte da meditação e da observação de si, qualidades presentes no seu modo ensinar. Desde então vem ministrando cursos, workshops e retiros para os mais variados públicos (buscadores, atores, bailarinos, etc.), tendo como instrumentos de base os Movimentos e Técnicas de Meditação.

Público alvo: qualquer pessoa com interesse pelos estudos do movimento
Vagas: 40

Data(s): 13/04/2019, 20/04/2019, 18/05/2019, 15/06/2019, 06/07/2019, 10/08/2019, 14/09/2019 e 05/10/2019

Local: Rua Claudino dos Santos, 58 - São Francisco