Agenda de Dança

[CASA HOFFMANN] IMPROVISO Dança e Música

Encontro aberto de improvisação entre interessados em artes performativas: dança, música e poéticas da cena, sendo uma ação colaborativa e voluntária organizada pelo UM Núcleo e o SummuS C.I. É, principalmente, um ambiente coletivo que integra criação e livre expressão, agregando valores sociais, culturais e artísticos. Acessível à comunidade em geral de forma gratuita, acontece de março a dezembro no 1º domingo de cada mês.

Público - Entusiastas, que se interessam por artes performativas e improvisação, e também estudantes, professores, artistas (Dança, Teatro, Música, Performance etc.)

Orientadores: profª Rosemeri Rocha, OberDan Piantino, Yiuki Doi e artistas-professores convidados a cada mês.
* não é necessária experiência prévia
Mais informações: www.facebook.com/improviso.curitiba

ORGANIZAÇÃO

UM - NÚCLEO DE DANÇA DA UNESPAR/FAP: projeto de pesquisa e extensão universitária cuja proposta artístico/científica pensa o corpo-biotipo dos criadores-intérpretes como ponto de partida para criação artística. Coordenado pela professora Rosemeri Rocha, tem possibilitado a formação de criadores-intérpretes e também artistas coreógrafos, além de contribuir para a difusão das artes performativas com foco na improvisação.

SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Fundado em 2010 em Curitiba, é um Núcleo de Pesquisa e Difusão da Dança Contato Improvisação com proposições de Yiuki Doi, Marina Scandolara, Oberdan Piantino e Diogo Rezende. Além de manter aulas regulares e participar de eventos culturais, o projeto produz jams, intervenções urbanas e oficinas de dança.

APOIO

CARDUMES EM REDE: Articulações, comunicação e produção em danças e artes do movimento proposto por OberDan Piantino desde janeiro de 2014. Seu principal objetivo é o compartilhamento constante entre artistas, comunidade, professores em circuito, instituições e espaços privados para a sustentabilidade de estudos e práticas em dança.

CONTACTO ASSOCIAÇÃO CULTURAL: Fundada em 2003 em Curitiba, é uma associação de caráter cultural e de assistência social, sem fins lucrativo. Visa promover a reflexão e capacidade crítica do indivíduo e a melhoria da qualidade de vida da população através da Arte e da Cultura.

mais

YOGA

Data(s): 31/10/2017 a 14/12/2017 - 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Local:

Valor: R$125 (2x por semana/mensal) | R$95 (1x por semana/mensal)

Classificação: a partir de 14 anos

Professor: Mariana Coelho Maximino e Guilherme Nievola Neto

Orientação Mariana Coelho Maximino
HHH 18h ~ 19h | 19h ~ 20h (TER | QUI)
Orientação Guilherme Nievola Neto
HHH 8h30 ~ 9h30 | 9h30 ~ 10h30 (TER | QUI)

DANÇA DE SALÃO