Notícias

21.11.2018Percepção do corpo é tema de curso na Casa Hoffmann

Entre os dias de 28 a 30 de novembro, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove uma oficina gratuita sobre a percepção do corpo no processo criativo. O curso ministrado pela artista e fisioterapeuta, Alessandra Lange, é aberto para qualquer interessado maior de 16 anos. Com 20 vagas, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail: contatocasahoffmann@gmail.com

A oficina propõe uma experiência para a sensibilização da consciência corporal através da respiração, da percepção do "centro de força" do corpo, do alinhamento e manutenção das curvas fisiológicas da coluna vertebral e da conexão e integração dos diferentes segmentos do corpo abordando as particularidades e questões femininas.

A maternidade em todos os seus níveis move o trabalho da artista que questiona o corpo, o movimento, o posicionamento, o contraste e a transformação da mulher. Através de direcionamentos e proposições de movimento, a oficina tem como objetivo compartilhar espaço, tempo, histórias, corpo e vida.

Sobre a artista
Alessandra Lange é bailarina e fisioterapeuta. Como bailarina profissional dançou nas Companhias The Joffrey Ballet (USA), The Chicago Ballet (USA), The Atlanta Ballet (USA), Balé Teatro Guaíra (Brasil) além de fazer parte de vários projetos culturais.

Como preparadora corporal, integrou a equipe do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e do Balé Teatro Guaíra. É cofundadora do Coletivo Nós em Traço.

Serviço: Alessandra Lange – Percepção do corpo no processo criativo
Datas: de 28 a 30 de novembro
Horários: das 14h às 17h
Classificação: a partir de 16 anos
Inscrições gratuitas através do e-mail: contatocasahoffmann@gmail.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar