29.09.2021De volta ao presencial, Casa Hoffmann oferece curso para corpo e voz

A relação da voz, corpo e espaço cênico é tema de um curso na Casa Hoffmann. Corpo Aumentado, com a artista Edith de Camargo, faz parte da retomada das atividades presenciais do espaço da Fundação Cultural de Curitiba, no Largo da Ordem, dedicado à dança.

As inscrições estão abertas para os seis encontros presenciais que ocorrem nas sextas-feiras, com início no dia 29 de outubro. Das 13 vagas, cinco são para bolsistas.

A artista que ministra o curso compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema, e dirige concertos.

Apresentação
No final do curso haverá uma apresentação dos participantes, integrando o estudo conquistado durante os dois meses. A apresentação acontece no dia 17 de dezembro e será aberta ao público, dentro dos protocolos de controle da covid-19.

No curso será apresentado exercícios para estimular partes do corpo que interage com a voz e também a relação desses sentidos com o espaço. A atividade explora a voz e seus timbres com segurança.

Edith de Camargo é natural da Suíça e mora no Brasil desde 1995. Educadora do Movimento Somático formada pela escola BMC (2014), tem licenciatura em música (2021) e é uma cancionista, pesquisadora de voz e movimento. Radicada em Curitiba, ela foi contemplada com os prêmios paranaenses Gralha Azul e Saul Trumpet em diversas categorias.

CORPO AUMENTADO – CANÇÃO E MOVIMENTO (Presencial)
Edith de Camargo (Suíça/Brasil)
DATAS: 29/10 a 17/12 (sextas-feiras)
Inscrições e informações