21.01.2020Curitiba celebra Ano Novo Chinês com companhia de dança da China

A Ópera de Arame será palco de uma atração internacional, no domingo (26/01), às 17h, com entrada gratuita. A Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China), em rápida turnê pelo Brasil, faz única apresentação para celebrar o Ano Novo Chinês.

Além de Curitiba, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa, conhecida pelos seus espetáculos de alta qualidade, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin. Também participam dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Com o crescente intercâmbio cultural entre a China e outros países, a celebração do Ano Novo Chinês, também conhecida como Festa da Primavera, ganha cada vez mais relevância. Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando no mundo inteiro o projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, com o objetivo de partilhar essa festa com outros povos.

Em 2019, mais de 500 cidades em 140 países contaram com as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês. Além de estreitar os laços com as comunidades estrangeiros, por meio do diálogo intercultural, a convivência e a integração, a festa é uma oportunidade para os imigrantes chineses que vivem no Brasil mostrarem suas raízes e sua cultura.

Antes do espetáculo, haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu.

Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China)
Local: Ópera de Arame
Data e horário: 26 de janeiro de 2020 (domingo), às 17h
Antes do espetáculo, apresentações da Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte e da Academia Sino-Brasileira de Kung Fu
Entrada gratuita

*A apresentação estava prevista inicialmente para o Memorial de Curitiba, porém foi transferida para a Ópera de Arame, na mesma data e horário.