18.08.2021Casa Hoffmann retoma as aulas presenciais de dança com segurança

Cada um no seu quadrado. É assim que está sendo feita a volta às aulas presenciais na Casa Hoffmann.

Quadrados marcados com fita crepe delimitam o espaço de cada aluno, atualmente sete por turma, com esterilização da sala a cada uso e obrigatoriedade de uso das máscaras. O formato virtual permanece e as aulas de dança também ocorrem simultaneamente via facebook do espaço. O encontro é gratuito e acontece em duas terças-feiras por mês, às 15h.

A volta às aulas presenciais está sendo gradual para poder avaliar a condução e achar um formato que mantenha o cuidado e proporcione consciência corporal aos participantes. Por mês um estilo de dança será trabalhado, como dança contemporânea, danças brasileiras, danças com matrizes africanas e hip hop.

“As aulas serão bastante variadas para podermos sentir como o público encara esse retorno. Continuamos com os cursos on-line porque eles têm dado ótimos resultados, com turmas lotadas e boa aceitação”, comentou Carmen Jorge, coordenadora de dança da Fundação Cultural de Curitiba.

Em agosto, foram duas aulas experimentais do projeto de dança contemporânea Co Mover. Com o tema Investigação do Movimento Particular (IMP), a professora Juliana Adur ministrou exercícios de preparação do corpo para a criação, exercícios de consciência corporal e ativação da presença.

Essa foi a primeira experiência no modelo hibrido que a Casa realizou. “Foi muito seguro e tranquilo. Por mais que a gente se adapte ao virtual, não é a mesma coisa, é importante ter a presença das pessoas”, afirmou Juliana Adur, que também é idealizadora do núcleo de pesquisa em dança IMP e a assistente de direção da desCompanhia.

Setembro

No próximo mês, nos dias 14 e 21 de setembro, a programação conta com a aula de Mônica Infante. Artista, pesquisadora e professora, Mônica é graduada em dança pela Middlesex University – Londres, Inglaterra.

Uma das fundadoras do Centro de Desenvolvimento de KI onde ministra aulas de KI Aikidô (3º grau faixa preta) e de Aiki e Consciência Corporal a partir dos princípios da Técnica Alexander. Formada pelo método Somatic Experiencing ®.

Serviço: Co Mover – Aula de Dança Contemporânea

(Presencial + Streaming pelo Facebook)

Próximas aulas: 14 e 21 de setembro, às 15h
Público alvo: pessoas interessadas pela pesquisa do corpo e do movimento