Notícias

06.03.2020Casa Hoffmann recebe oficinas de dança com artistas de Portugal e França

No mês de março, a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento abre as portas para a realização de workshops com a brasileira, radicada em Portugal, Fernanda Eugenio, e os franceses Isabelle Elizeon e Dimitri Tsiapkinis. Quem deseja participar das oficinas deve fazer as inscrições pela plataforma Sympla.

Os workshops, realizados em parceria com a UNESPAR e Grupo Secalhar, têm vagas direcionadas a bailarinos, atores, estudantes de arte e dança. As inscrições custam R$150 e R$250. As vagas são limitadas.

Dupla Francesa

Os coreógrafos Isabelle Elizeon e Dimitri Tsiapkinis realizam, nos dias 14 e 15 de março (sábado e domingo), das 13h às 17h30, uma oficina sobre processo de experimentação na dança. Eles mostram conceitos voltados aos estudos de conscientização relacionada ao movimento, à dinâmica interna e à diferenciação das partes do corpo.

O duo apresenta, no domingo (15), às 20h, na Casa Hoffmann, o espetáculo “Transes ou Les Métamorphoses Montet”. A apresentação explora os sonhos e os pensamentos do francês Bernando Montet, coreógrafo importante que marcou a dança contemporânea entre os anos 80 e 90. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).

Processos Coletivos

A antropóloga e artista Fernanda Eugenio e a dançarina Milena Duenha orientam, nos dias 17 e 18 de março, a oficina “Mini-Lab AND Práticas de (ALTER)ações: Cuidado-Curadoria e as dinâmicas do outrar”. A oficina ensina técnicas que trabalham o conceito de criação coletiva a partir das dinâmicas do Modo Operativo AND (MO_AND).

A publicação “Caixa-livro AND” será lançada, na terça-feira (17), às 20h, na Casa Hoffmann. Escrito pela idealizadora do movimento Fernanda Eugenio, o livro reúne os elementos construtivos da prática filosófica do MO_AND e depoimentos sobre as aplicações do método.

Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Local: Rua Claudino dos Santos, 58 – São Francisco
Contato: (41) 3321-3228 ou (41) 3321-3232. E-mail: contatocasahoffmann@gmail.com

Oficina com Isabelle Elizeon e Dimitri Tsiapkinis