Notícias

12.09.2019Casa Hoffmann oferece workshops de dança com artistas conceituados

 Com múltiplas linguagens, a Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento oferece, além dos cursos diários ao meio-dia, workshops que apresentam novas formas de experienciar a dança. Estão abertas as inscrições para quatro atividades voltadas a todas as idades, com professores do Brasil e do exterior. São três cursos gratuitos e as inscrições são feitas pelo sympla: sympla.com.br/casahoffmann

Neste sábado (14/9), o espaço recebe aulas de quizomba. Um grupo de imigrantes angolanos se reúne para divulgar e manter a dança viva em Curitiba.

Também com foco na dança regional acontece, no dia 22, um workshop com o dinamarquês Poul Høxbro sobre Roda Medieval. Ao acompanhamento da mais popular das bandas de dança medieval — a dupla flauta e tambor – serão ensinadas danças de roda também conhecidas como carolas.

Høxbro é professor convidado na Schola Cantorum Basiliensis e vem a Curitiba pelo projeto Solo Música da Caixa Cultural.

Ainda neste mês, a dança marca datas comemorativas. O Dia da Árvore será lembrado com uma a performance da dançarina Clarice Lima (SP). Para participar é necessário se inscrever para a residência artística que Clarice irá ministrar nos dias 26 e 27 e ter disponibilidade de se apresentar quatro vezes, nas imediações do Largo da Ordem.

Segni Mossi
Pelo segundo ano, a Casa Hoffmann recebe o curso Segni Mossi com o artista italiano Alessandro Lumare. Os artistas propõem dois tipos de treinamento – o Yellow e o Red. O Segni Mossi (Assinatura em Movimento) é uma metodologia de experimentação e aprendizagem artística que estabelece relações entre dança, movimento e sinais gráficos.

 

Serviço: Workshops de dança
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino do Santos, 58, São Francisco)
Contato: (41) 3321-3228 e 3321-3232
Inscrições: sympla.com.br/casahoffmann

Kizomba Manifesto Cultural na Casa Hoffmann
Data: 14 de setembro
Horário: de 14h às 17h
Classificação etária: acima de 7 anos
Gratuito

Oficina de Dança de Roda Medieval com Poul Høxbro
Data: 22 de setembro
Horário: de 11h às 13h
Classificação etária: 10 a 80 anos
Gratuito

Árvores – Residência artística e montagem da performance Árvores com Clarice Lima (SP)
Data: de 26 a 29 de setembro
Residência: 26 e 27/9 das 16h às 19h
Apresentações: 27/9, às 20h, na Praça Generoso Marques. 28/9, às 11h, no Passeio Público. 28/9, às 14h, na Rua XV de Novembro (entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Alameda Doutor Muricy). 29/9, às 16h, na Praça 19 de Dezembro
Classificação: 16 anos
Gratuito

Segni Mossi com Alessandro Lumare
Datas: de 12 a 14 de outubro
Horários: das 9h às 14h e das 15h às 20h
Carga horária: dez horas por treinamento
Classificação: 18 anos
Informações sobre as inscrições: contatosegnicwb@gmail.com

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar