10.07.2019Casa Hoffmann oferece aulas de dança no horário de almoço

Ficar parado não é uma alternativa para quem acompanha as atividades gratuitas da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. De segunda a sábado, às 12h, são oferecidas aulas abertas de dança para todas as idades. É só chegar e participar e não é preciso saber dançar.

Os cursos fazem parte do Co Mover, edital que selecionou dois projetos com artistas locais para residência, aulas e apresentações.

Nas segundas, quartas e sextas, integrantes dos Criadores Anônimos ministram as aulas com conteúdo que utilizam durante estudos na residência. Terças, quintas e sábados é a vez do grupo Encruzilhada com Selvática Ações Artísticas.

Vários profissionais se revezam para ministrar as aulas, a intensão é que os alunos possam experenciar diversas áreas da dança. “Assim o público não fica fidelizado em um professor, mas no espaço e na vontade de dançar”, explica Pedro Almeida, coordenador do coletivo Criadores Anônimos.

O conteúdo também varia com o professor, porém dentro do estudo que o coletivo tem feito na residência. “Trabalhamos o conteúdo nas aulas com o princípio do nosso trabalho, que se baseia em transformar histórias em dança. A técnica parte daí, dialogando com o próprio repertório que já se tem como questão de desenvolvimento”, completa Almeida.

Mostra C58
As experiências obtidas nas aulas serão incorporadas nas apresentações que os grupos preparam para a Mostra de Coletivos C58, de 24 de julho a 4 de agosto.

A produção que começou dia 15 de maio, chegou em julho com um formato bem desenhado graças também às aulas. “O que realizamos aqui é uma troca. Ao mesmo tempo que ensinamos, os alunos retroalimentam nosso processo de criação com vivencias, tanto históricas como de corpo e movimento”, concluiu o coordenador.

Serviço: aulas gratuitas continuadas
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

Projeto Encruzilhada com Selvática Ações Artísticas
Data: terças, quintas e sábados, das 12h às 13h30