Notícias

02.03.2021Artistas de Curitiba participam virtualmente da Bienal da Dança do Ceará

A Bienal Internacional de Dança do Ceará, um dos eventos mais importantes da área na América do Sul, sob curadoria do Leonel Brum e Beatriz Cerbino, selecionou todos os sete projetos da Mostra Solar Casa Hoffmann para serem exibidos na programação, que acontece online, de 5 a 14 de março, pelo site bienaldedanca.com.br.

Os trabalhos estarão ao lado de mostras da Espanha, Argentina e Portugal. Farão parte do evento videodanças (criações que misturam elementos da dança e do audiovisual a partir do movimento) para adultos e crianças, estreladas por sete bailarinos de Curitiba.

Viabilizados por meio do Edital Solar do Fundo Municipal de Cultura, os vídeos foram lançados na Mostra Solar 2020 – Edição Digital, que aconteceu de 8 a 16 de dezembro. O curador, especialista em videodança, fez o workshop de inauguração da Casa Hoffmann em 2003, sempre com foco no seu objeto de estudo.

“A videodança está vivendo um crescimento exponencial, porque se descobriu a potência que tem o trabalho de forma virtual, se descobriu esse lugar de expressão, sobretudo no Brasil”, comentou Leonel.

Para a coordenadora de dança da Casa Hoffmann, Carmen Jorge, esse é um momento de comemoração.

“Não é fácil conseguir esse espaço de divulgação e valorização. São produtos feitos pela Casa Hoffmann, gerada dentro da casa e que agora vão para o mundo”, disse Carmen. “Isso só foi possível porque tivemos investimento na pesquisa e na qualidade dos artistas."

Programação
A Bienal é dividida em três espaços, Vídeos Ao Vivo online, Seminários e as Redes Confluentes. Esse último, iniciado neste ano, foi em decorrência da grande demanda online que permeou o ano de 2020. E é dentro das Redes Confluentes que estarão os projetos da Mostra da Casa Hoffmann.

Esta programação foca a diversidade e as diferentes propostas artísticas que percebem a tela como lugar de encontro. Sempre às 20h, as apresentações Furor e Projeto Violência serão exibidos na quarta-feira (10/3), as apresentações Tarja Branca: cinco movimentos para um mundo menor, Última Dança e No Mundo de Maria João na sexta-feira (12/3) e Fronterizas (14/3).

Programação
Mostra Solar da Casa Hoffmann na Bienal do Ceará
Horário: 20h
http://bienaldedanca.com.br
10/3: FUROR e PROJETO VIOLENCIA
12/3: TARJA BRANCA: cinco movimentos para um mundo menor, ÚLTIMA DANÇA e NO MUNDO DE MARIA JOAO
14/3: FRONTERIZAS

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar