25.06.2020Universo dos quadrinhos curitibanos está em luto

A Fundação Cultural de Curitiba e a equipe da Gibiteca lamentam a morte do cartunista Rodrigo Belato, ocorrida na noite de quarta-feira (25). Criador do personagem Punk Afonso, Belato foi um assíduo frequentador e parceiro da Gibiteca, onde participou de exposições, debates e outros eventos.

O coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco, comentou sobre essa perda para a arte dos quadrinhos:

"Curitiba amanheceu com a dolorosa notícia da perda do nosso querido Rodrigo Belato, arte educador, cartunista, quadrinista, criador do personagem de quadrinhos Punk Afonso, que publicou por 33 anos. Foi diretor da Casa Cultural Belaboni, onde, assim como no MUMA, ministrava aulas de quadrinhos, deixando um maravilhoso legado para muitos alunos. Grande parceiro e frequentador da Gibiteca de Curitiba participou de exposições e debates, entre outras ações. Nossos sinceros sentimentos a sua esposa, a cantora Dany Nascimento, e a toda a família."

A Fundação Cultural de Curitiba presta suas condolências à família e se solidariza com toda a classe dos quadrinistas curitibanos.