Grandes Eventos

Traços Curitibanos

Evento do calendário oficial da cidade de Curitiba, que traça a cada dois anos o panorama da produção local de ilustração, quadrinhos, caricatura e animação contando com a participação de mais de 100 desenhistas locais e estúdios de animação. O evento também conta com outras exposições de resgate histórico e demais ações relacionadas como debates, palestras, publicações.

Bienal de Curitiba

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba –  vem se consagrando como um dos maiores eventos de arte da América Latina, exibindo a cada edição obras de artistas de países dos cinco continentes.  Organizada pelo Instituto Paranaense de Arte, conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que disponibiliza seus espaços para o evento.

A programação inclui, além das exposições nacionais e internacionais, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostras de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística, ocupando os principais espaços culturais de Curitiba. Algumas atividades também são levadas para outras cidades brasileiras. A Bienal desenvolve importante projeto educativo, que abrange desde medidas de ação inclusiva, cursos de capacitação de professores, visitas monitoradas nos espaços expositivos até publicações voltadas a professores e monitores.

Acesse www.bienaldecuritiba.com.br.

Bienal de Quadrinhos de Curitiba

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba - antiga Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos - é um evento internacional de histórias em quadrinhos, que ocupa diversos espaços da cidade de Curitiba com atividades gratuitas: minicursos, oficinas, palestras, debates, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e exposições com a presença de artistas gráficos e quadrinistas do Brasil e outros países.

O evento prestigia os artistas locais e a força da sua produção no cenário nacional ao mesmo tempo em que apresenta quadrinistas do mundo todo, promovendo o intercâmbio profissional e intelectual.

Ao reunir artistas de escolas, estilos e idiomas tão diferentes, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba movimenta a área com discussões, ajuda a viabilizar e estreitar contatos, aproxima as histórias em quadrinhos do grande público, e faz com que a cidade abrace de vez sua vocação como polo produtor e difusor dos quadrinhos brasileiros, firmando Curitiba no circuito nacional de encontros sobre quadrinhos.

O evento é uma realizado desde 2012 pela Znort Editora e pela Prefeitura de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba.

Acesse http://www.bienaldequadrinhos.com.br/