Notícias

05.08.2021Quadrinistas do futuro: Gibiteca publica série de videoaulas sobre etapas de criação de HQ

Uma série com quatro videoaulas sobre como fazer uma HQ (história em quadrinhos) estreia na próxima segunda-feira (09/8), ao meio-dia, nas redes sociais da Fundação Cultural (FCC) de Curitiba. O material foi desenvolvido pela Gibiteca, como alternativa às aulas presenciais que não podem ser oferecidas por causa da pandemia de covid-19.
 
As aulas virtuais da série Criando uma HQ serão publicadas uma vez por semana, nas próximas segundas-feiras de agosto. O objetivo é apresentar, de forma sucinta e descontraída, os fundamentos de cada fase de preparação de uma HQ: roteiro, desenho, arte-final e publicação. O acesso é grátis e livre para todos os públicos. Todas as aulas começam sempre no mesmo horário e têm em torno de 10 minutos de duração.
 
Para a primeira videoaula foi convidado o roteirista, fotógrafo e editor Luiz Pacheco, que falará sobre Roteiro. Nas segundas-feiras seguintes será a vez do Desenho (16/8), com o quadrinista e coordenador da Gibiteca, Fúlvio Pacheco; Arte-final (23/8), com Jackson Lopes; e Formas de Publicação (30/8), com Tayná Miessa. Todos são da equipe da Gibiteca.

Serviço
Videoaulas sobre criação de HQ
Quando: 9, 16, 23 e 30 de agosto
Horário: ao meio-dia
Onde:
https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
https://www.youtube.com/user/fcccuritiba/videos
https://instagram.com/gibitecadecuritiba?utm_medium=copy_link
https://www.facebook.com/gibitecadecuritiba
Programação:
09/8 - Criando uma HQ -  Roteiro com Luiz Pacheco
16/8 - Criando uma HQ – Desenho com Fulvio Pacheco
23/8- Criando uma HQ – arte-finalizal com Jackson Lopes
30/8- Criando uma HQ -  viabilizando com Tayna Miessa

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar