Notícias

20.01.2021Museu da Fotografia promove livre sobre "A fotografia como busca do familiar"

Na conversa "A fotografia como busca do familiar", a curadora Milena Costa conversa com o fotógrafo Eduardo Macarios sobre a construção de fotolivros baseados em memórias de família e sobre como a busca pelo entendimento das nossas origens pode ativar a construção de projetos visuais.

Eduardo Macarios (Curitiba) é um dos artistas que integra a exposição fotográfica "A distância entre nós", realizada no Museu da Fotografia de Curitiba, com obras de Macarios e Tanya Traboulsi, e curadoria por Milena Costa. Esse projeto foi viabilizado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Eduardo Macarios traz duas séries fotográficas à exposição: imagens da publicação Wadad (fotos históricas de sua família) e a série Beirut composta por fotografias do Líbano contemporâneo e realizadas em 2016. A justaposição dessas duas séries conectam o passado com o presente e refletem sobre os processos de migração e construção de subjetividades estão profundamente conectados.

Serviço:
Conversa: A fotografia em busca do familiar
com Eduardo Macarios e Milena Costa
21 de janeiro de 2021, às 20h