Notícias

14.03.2019Mostra artística apresenta reflexões de mulheres sobre o feminino real

Mulheres Inventadas é o nome da mostra que as artistas Agnes Vilseki, Evary Leal, Laiz Zotovici, Nicole Lima e Verônica Fukuda estreiam neste sábado (16/3), na Sala 1 do Museu Municipal de Arte (MuMA), ao lado da convidada Karla Keiko. Até 12 de maio, o público poderá ver fotos, vídeos e esculturas dispostos individualmente ou em instalações. Os trabalhos pretendem provocar a reflexão sobre a mulher de carne e osso, real, com suas dúvidas, angústias e imperfeições.

Além da mostra, estão programadas palestras e debates relacionados ao universo feminino. Serão seis eventos, sempre às 15h, com temas diferentes em cada um deles: a maternidade e o ser mãe (23/3), mulher e gênero (30/3), mitos e potencial em torno do relacionamento entre mulheres (6/4), o feminino na arte de Helena Wong (27/4), construção da identidade feminina (4/5) e os papéis da mulher mãe (13/4).

Entre as palestrantes – todas mulheres – estão profissionais das áreas do comportamento, da sociologia, das artes visuais e cênicas e também mães.

Serviço: Mulheres Inventadas

Mostra coletiva de artes visuais sobre o feminino
Museu Municipal de Arte (MuMA), Sala 1 – Avenida República Argentina, 3430, Portão
De 16 de março a 12 de maio de 2019 (terça-feira a domingo, das 10h às 19h)