Notícias

01.11.2019Ilustrações de livro de poesias sobre Curitiba ganham exposição

Turistas e moradores da cidade têm mais um motivo para visitar a loja #CuritibaSuaLinda, no Centro. Situada junto ao hotel Pestana, no espaço antigamente ocupado pelo Museu David Carneiro, o local exibe desde ontem (31/10) ampliações de cada ilustração que acompanha os 27 verbetes do livro de poesias Curitiba de A a Z – projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para o público infanto-juvenil.

O evento foi aberto pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, que representou o prefeito Rafael Greca, autor do prefácio da obra. Ela saudou os autores – o designer carioca Alexandre Barros Neves, autor dos textos, e a ilustradora curitibana Ingrid Osternack – que são casados e moram em Curitiba, onde Ingrid cresceu.

“Foi uma emoção e um privilégio muito grande desenvolver esse livro porque tive a oportunidade de retratar lugares que fazem parte da minha infância”, contou Ingrid. Um deles é o atual Parque Passaúna, implantado em 1991. “Antes do parque ser formado, eu costumava ir até lá para catar pinhões”, completou a ilustradora, que já publicou 17 livros em co-autoria. O último – A Nuvem Pipoca – foi lançado em Portugal, em outubro

Ingrid lembrou que a ideia do livro nasceu há 7 anos, durante uma viagem de Alexandre ao Peru. “Assim que viu um livro com uma proposta semelhante durante a viagem, começou a pensar na ideia e lançou o desafio. É que mesmo não tendo nascido aqui, ele é um curitibano convertido, grande admirador do jeito do curitibano se relacionar com a cidade”, explicou.

As 27 ilustrações ampliadas podem ser vistos no térreo e no mezanino da loja. A presidente da Fundação Cultural estuda a ideia de fazer exposições itinerantes de Curitiba de A a Z.

Serviço
Curitiba de A a Z
Exposição de ilustrações
Local: loja #CuritibaSuaLinda (Rua Brigadeiro Franco em frente ao número 1.845, quase na esquina com a Comendador Araújo, no Centro)
Horário: das 10h às 18h30, de terça a sexta-feira
Até dezembro/2019
Para todos os públicos
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar