01.08.2019Exposições sobre jogo digital e HQ entram em cartaz na Gibiteca

Atrações oferecem informação e aventura. Visitação vai até 12 de outubro.

Uma exposição sobre o processo criativo de um jogo digital e outra em que mulheres são protagonistas de uma história em quadrinhos estreiam na Gibiteca, nesta sexta-feira (02/8). A abertura será às 19h, com entrada franca. As duas atrações podem ser visitadas até 12/10.

A mostra Rapsódias – a arte de um jogo sobre mitos, memórias e contação de histórias – é o making of do trabalho desenvolvido pela Associação Socioeducacional e de Entretenimento Jogarta. Na noite da abertura, uma versão gratuita do jogo será liberada por meio de um link de acesso.

Destinado ao público infantil e jovem, Rapsódias é inspirado nas culturas grega e bizantina e, por isso, agrega informação sobre História e Filosofia para. Coordenado por Mateus Buffone, presidente da Jogarta, a mostra tem a participação do quadrinista Marcelo Lopes.

A outra exposição é Shimra. Desenvolvida pela Fish Films, conta a história de sete guerreiras que, desde a infância, têm o objetivo de defender seu país – um lugar onde as crenças são baseadas nas sete forças representadas por cada uma delas: Ideia, Sorte, Perda, Ilusão, Sombra, Magia e Cor. O evento é destinado ao público jovem e adulto.

Serviço: Abertura das exposições Rapsódias e Shimra
Data: 02/08 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533