Notícias

05.12.2019Exposição reúne o que há de melhor no cenário brasileiro de HQ

Entra em cartaz na Gibiteca, nesta sexta-feira (6/12), às 19h, a exposição com artes do “Catálogo HQ Brasil”. A exposição é a síntese dos melhores quadrinhos feitos em solo brasileiro nos últimos 10 anos. O “Catálogo HQ Brasil” é uma iniciativa da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e Embaixada do Brasil em Portugal, como parte do projeto “Brasil em Quadrinhos”.

Lançado na forma de publicação em países de língua portuguesa, o catálogo teve curadoria do tradutor e jornalista Érico Assis. A publicação reúne histórias em quadrinhos nos mais variados gêneros. O livro e a exposição estão separados por pequenos textos das obras selecionadas, sempre acompanhadas de uma página ilustrada de cada HQ.

Obras como “Angola Janga”, de Marcelo D’Salete, “Tungstênio”, de Marcello Quintanilha, e “Dois Irmãos”, de Gabriel Bá e Fábio Moon, são alguns dos títulos presentes no catálogo. Também é reservado um espaço às publicações paranaenses “Notas de um Tempo Silenciado”, de Robson Vilalba; “A Infância do Brasil”, de José Aguiar; “Bear”, de Bianca Pinheiro; e “Fim do Mundo”, de André Ducci.

O projeto “Brasil em Quadrinhos” tem intuito de divulgar o atual cenário brasileiro de histórias em quadrinhos e aproximá-lo de novos públicos. A exposição poderá ser visitada até 25 de fevereiro.

Serviço:
Catálogo HQ Brasil
Data: até 25 de fevereiro de 2020
Horário: 9h às 12h |14h às 18h (de terça-feira a sábado)
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Entrada franca

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar