Notícias

07.11.2019Evento no Solar do Barão reúne gravadores e artistas locais

O Solar do Barão abre suas instalações, no sábado (9/11) e no domingo (10/11), para a quarta edição da Feira Solar. O evento é uma iniciativa de artistas locais para mostrar e vender diretamente ao público gravuras, objetos de arte, impressos e publicações.

Os interessados em conhecer e adquirir os trabalhos podem visitar a feira das 12h às 18h43 e antecipar as compras de presentes natalinos. O horário foi fixado pela organização da feira.

Dos 110 interessados em participar da feira, foram selecionados 55 artistas individuais, três coletivos do segmento e cinco editoras. Eles mostrarão suas criações no atelier de gravura e no pátio do espaço cultural, que também sediará performances de dança e música. A variedade de opções promete ser grande. Os compradores poderão escolher, por exemplo, entre gravuras em papel até trabalhos em molduras.

“É um excelente espaço de troca, interlocução e diálogo entre os artistas e dos artistas com o público, que poderão se informar diretamente sobre as peças e negociar preços”, explica o gravador e orientador do atelier de gravura da Fundação Cultural de Curitiba, José Roberto da Silva, que faz parte da organização do evento.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar