Notícias

12.11.2019Cocriador de V de Vingança vem a Curitiba para evento especial na Gibiteca

Cocriador da HQ “V de Vingança”, o quadrinista britânico David Lloyd desembarca em Curitiba, nesta quinta-feira (14), para bate-papo e sessão de autógrafos na Gibiteca. O evento é em parceria com Bienal de Quadrinhos de Curitiba e aproveita a vinda do artista como convidado da especial pocket da Bienal de Quadrinhos de Curitiba em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Após a sessão de autógrafos com o artista britânico, o Cine Passeio exibe o longa-metragem “V de Vingança”, rodado por James McTeigue em 2006. Lloyd acompanhará a exibição. Estrelado por Natalie Portman, Hugo Weaving e John Hurt, o filme adaptou a obra de Alan Moore e  David Lloyd às telonas. A sessão começa às 20h, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados a partir das 17h30 e estão sujeitos a lotação do espaço.

As sessões de autógrafos serão restritas apenas a quem apresentar senhas, distribuídas 1 hora antes do evento. Lloyd também estará vendendo cartões de acesso para a plataforma on-line “Ace Weekly” – iniciativa criada por ele para reunir histórias de vários quadrinistas em uma revista digital exclusiva à internet.

Sobre o artista

Não é primeira vez que David Lloyd vem ao Brasil ou à Gibiteca, onde tem laços com o espaço e artistas locais. A convite da editora “Casa XXI”, Lloyd já tinha vindo ao País para produzir ilustrações sobre a cidade de São Paulo para a série de livros ilustrados “Cidade Ilustradas”. A coleção reúne vários desenhistas na representação de 13 cidades brasileiras.

Sua carreira começa na década de 70, com trabalhos para títulos da divisão britânica da Marvel Comics. Nos anos 80, foi convidado pelo editor Dez Skinn para criar o que viria a ser sua obra mais importante: V de Vingança. Ao lado de Alan Moore, o desenhista contribuiu durante todo processo artístico na criação da história e do personagem mascarado, que se transformou em símbolo de protestos no mundo todo.

Lloyd também fez desenhos para títulos como Hellblazer, Frequência Global, além de outros trabalhos para a editora de quadrinhos DC Comics. Sempre influenciado pelo estilo noir, David Lloyd estreou como roteirista. Foi com a HQ “Kickback”, sobre a história de um policial corrupto. Desde 2012, trabalha como editor-chefe da revista digital Ace Weekly.

Serviço:
David Lloyd na Gibiteca
Data: 14/11 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Entrada franca

“V de Vingança” no Cine Passeio
Data: 14/11 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Terraço Passeio – Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar