Notícias

01.07.2019Artista comemora 20 anos de carreira com livro e exposição no Memorial de Curitiba

A exposição “Reminiscências” entra em cartaz nesta terça-feira (2), no Memorial de Curitiba. A mostra comemora os 20 anos de carreira do artista plástico Eleutherio Netto com um resumo dos principais trabalhos da carreira do artista. Na terça-feira (2), às 19h, o público poderá prestigiar o lançamento do livro que leva o mesmo nome da exposição e que também compila os principais trabalhos do artista curitibano.

A partir da curadoria da consultora de arte Julia Belfie e com coordenação geral de Maurício Vieira, a exposição reúne fotografias, esculturas e pinturas, como forma de resgatar a diversidade artística encontrada nas obras de Eleutherio Netto. Mas a mostra, além de ser uma retrospectiva de sua carreira, pretende apresentar uma nova fase do artista que tem procurado outras estéticas para compor suas obras.

A exposição “Reminiscências” conta com apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o artista

Com formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Desenho Industrial pela Universidade do Norte do Paraná, Eleutherio Netto possui especializações em História da Arte, na Escola Dante Alighieri em Reggio Calábria, na Itália, e em Cinema e Música na Escola Torre di Babele, em Roma. Durante dois anos, supervisionou o curso de artes visuais no Centro Europeu, Curitiba. Atualmente, Eleutherio trabalha com pesquisas voltadas às artes visuais.

Lançamento do livro “Reminiscências”
Data: 02/7 (terça-feira)
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro)
Ingresso: Gratuito