Notícias

12.11.2019Apoio: Gibiteca de Curitiba doa exemplares para a futura Gibiteca de Pato Branco

Com o apoio da Fundação Cultural, o acervo da futura Gibiteca de Pato Branco (sudoeste do estado) começa a ganhar forma. Isso porque o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco, formalizou nesta segunda-feira (11/11) a entrega de 250 exemplares de gibis diversos para o espaço.

Entre as revistas enviadas por Curitiba estão HQs (histórias em quadrinhos) da Marvel, Turma da Mônica e de quadrinistas curitibanos. A doação foi recebida pelos secretários municipais Heloí Aparecida de Carli (da Educação e Cultura) e Géri Natalino Dutra (da Ciência, Tecnologia e Inovação), durante a Bienal de Quadrinhos de Curitiba em Pato Branco.

A edição da Bienal em Pato Branco é a primeira realizada fora de Curitiba e integra a programação da Inventum 2019 – a feira de ciências, tecnologia e inovação que vai até quarta-feira (13/11), no parque de exposições da cidade. O evento é uma iniciativa de entidades da região para estimular a produção científica e tecnológica e as propostas de inovação decorrentes dessa atividade e está atraindo cerca de 100 mil pessoas.

Programação completa: http://www.bienaldequadrinhos.com.br/inventum-2019/programacao/
Convidados: http://www.bienaldequadrinhos.com.br/inventum-2019/convidados/
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/429834107679516/

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar