Agenda de Artes Visuais

Shimra e Rapsódias - A Arte de um Jogo sobre Mitos, Memórias e Contação de Histórias

A exposição mostra o makingof do desenvolvimento e detalhes da arte da feitura do jogo que leva o nome da mostra. Criado pela equipe da Associação Socioeducacional e de Entretenimento JOGARTA, o jogo (RPG) é ambientado em um universo fictício baseado nas culturas gregas e bizantinas. Além de divertido, pode ser usado de maneira lúdica para o ensino de História e Filosofia, pois trata de aspectos da construção cultural e da história oral. A obra é fruto do programa do fundo de apoio e incentivo à cultura.

A outra exposição é Shimra, desenvolvida pela FishFilms, conta a história de sete guerreiras que, desde a infância, têm o objetivo de defender seu país - um lugar onde as crenças são baseadas nas sete forças representadas por cada uma delas: Ideia, Sorte, Perda, Ilusão, Sombra, Magia e Cor.

Mais informações: www.facebook.com/JOGARTA

Ingresso: gratuito

Data(s): 02/08/2019 a 10/10/2019 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira e sábado

Horário(s): 9h ~ 12h | 14h ~ 18h (TER ~ SÁB)