Agenda de Artes Visuais

[Museu da Fotografia] CURITIBA AÉREA – LÍRICA URBANA

A exposição do fotógrafo Guilherme Pupo reúne 25 imagens de Curitiba, de ângulos inusitados e inéditos mesmo para quem conhece a cidade. “A fotografia aérea de Guilherme Pupo nos oferece um novo ângulo e uma perspectiva lúdica da cidade. Em seu Calçadão da Rua XV, as sombras roubam a cena, tornando-se protagonistas de uma ficção urbana em que contracenam com os sujeitos da foto num cenário ambíguo, onde as imagens parecem existir simultaneamente sob duas perspectivas diferentes”, diz a curadora Cristianne Rodrigues.

Guilherme Pupo é fotógrafo profissional desde 2001 e tem imagens publicadas nos maiores veículos de comunicação do país. Atualmente, tem se dedicado à produção de imagens aéreas com o uso de drones. No ano passado, recebeu o prêmio do Júri no concurso Street Awards, do Lens Culture, uma das maiores comunidades de fotografia no Instagram, e menção honrosa no Drone Awards 2018, premiação internacional que escolhe as melhores imagens feitas com drone pelo mundo.

A imagem premiada nos dois concursos mostra o Calçadão da Rua XV e fará parte da exposição no Museu da Fotografia. Além das fotos, os visitantes também vão poder assistir à projeção de vídeos feitos pelo fotógrafo também com o uso de drone em alguns pontos centrais da cidade.
 

Ingresso: gratuito

Data(s): 27/02/2019 a 26/05/2019 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Horário(s): 9h às 12h e 14h às 18h (terça a sexta-feira) e das 12h às 18h (sábado e domingo)

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar