Travessias: Lambe-lambes de Guita Soifer

Consiste na aplicação de fotografias no estilo “lambe-lambe”, técnica difundida da street art que surge como um processo de intervenção em espaços públicos. Onde o artista se apropria dos arredores e da participação social como parte viva da obra.
A técnica se consolidou como uma ação de democratização da arte, levando ela a locais de convívio social e podendo ser apreciada em ambientes que se opõem ao cubo branco dos museus e galerias.

O trabalho de Guita Soifer fala muito sobre o tempo e a memória. É um trabalho vivo e em constante mutação. Suas obras passam por modificações e se redefinem, sendo sempre um organismo em constante movimento. Sendo assim, trazemos a técnica do lambe lambe não apenas como uma escolha estética, mas também como característica de concepção da obra, onde a sua exposição às intempéries do tempo e do clima se constitui como linguagem, e até mesmo a degradação e a intervenção pública fazem parte do seu processo de constituição. Assim o tempo intervém como agente ativo e formador da obra.

Área externa do MuMA

 

Ingresso: Gratuito

Data(s): 31/03/2022 a 01/10/2022 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Público Dirigido: não

Classificação: Livre

Espaço Cultural:

Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural

avise-me na véspera

Compartilhe:

imprimir voltar