FESTIVAL OLHAR DE CINEMA

 CONSEGUIMOS FAZER UM FILME
(Portugal, 2025, 15 Minutos, 10 anos) – Direção de Tota Alves
Maria Inês vive as primeiras brisas de amor numas férias de Verão. Acompanhada das amigas, passeia pelo bairro onde vive passando o tempo entre missangas e a rodagem de um filme.


FRONTERIZA
(Brasil/Paraguai, 2025, 20 Minutos, 14 anos) – Direção de Rosa Caldeira e Nay Mendl
Lucca, um jovem trans da periferia de São Paulo, viaja até Foz do Iguaçu, no limite entre Brasil, Paraguai e Argentina, em busca do pai que nunca conheceu. Lá conhece Diego, um paraguaio, que o apresenta os segredos da fronteira.


ESPORTES AQUÁTICOS
(Filipinas, 2024, 20 Minutos, 16 anos) – Direção de Whammy Alcazaren
Jelson e Ipe, estudantes apaixonados, enfrentam provações mentais e físicas enquanto se preparam para sobreviver a um mundo devastado pelas mudanças climáticas. Jelson e Ipe logo descobrem que talvez a melhor maneira de sobreviver ao fim do mundo seja simplesmente viver, rir e amar.


AMERICANA
(BR, 2025, 20 Minutos, 12 anos) – Direção de Agarb Braga
Cinco amigas são detidas após uma briga em praça pública motivada por uma traição. Na delegacia, durante os depoimentos, segredos vêm à tona, revelando verdades inesperadas.

Ingresso: Gratuito

Data(s): 16/06/2025

Horário(s): 18h15

Público Dirigido: não

Classificação: Variada

Espaço Cultural:

Cinemateca de Curitiba

avise-me na véspera

Compartilhe:

imprimir voltar