Notícias

29.11.2019Peças baseadas em autores poloneses são apresentadas no Teatro Londrina

O Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, é palco neste domingo (1°/12) para a apresentação dos espetáculos ¨Sanatorium” e “Erradicação”, às 18h e 19h respectivamente. “Sanatorium” é uma obra teatral inspirada em três contos do escritor polonês Bruno Schulz, que aborda as relações humanas, a passagem do tempo e a solidão. Já a peça “Erradicação” fala sobre identidade e diferenças culturais, com base em memórias de imigrantes poloneses na América do Sul.

Sobre os espetáculos

Com interpretação e texto de Jerson Fontana, o espetáculo “Sanatorium” é baseado nos contos Aposentado, Sanatório sob o Signo da Clepsidra e Solida, de Bruno Schulz, consagrado na Europa por suas obras. Três histórias são trazidas ao público durante a apresentação, com intensa linguagem gestual e corporal, além de uma mistura de humor, lirismo e dramaticidade. A criação dos figurinos e do cenário fica por conta de Maristela Marasca.

O público recebe também, algumas memórias de refugiados poloneses na América do Sul com a peça “Erradicação”. A intenção dos autores é trazer questionamentos sobre a busca por identidade destes imigrantes e a falta de comunicação ao se encontrarem em um país diferente de sua origem. As memórias são de alguns poetas poloneses que faziam registros de suas experiências na época.

Serviço:
Sanatorium e Erradicação
Data: 1°/12
Horário: 18h e 19h
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)
Ingressos: gratuito

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar