Grandes Eventos

EnCena Boqueirão

A Mostra está na sua quinta Edição, e se tornou uma das principais ações dentro da programação do Centro Cultural Boqueirão. Mesmo acontecendo num bairro distante do reduto central, o EnCena Boqueirão teve ingressos esgotados em todas suas edições, promovendo a descentralização e a arte de qualidade.

Mais Informações: www.culturalboqueirao.com.br/

Festival de Curitiba

No mês de março, Curitiba se transforma no maior palco do Brasil. É quando o Festival de Teatro toma conta da cidade, trazendo uma média de 400 espetáculos de companhias teatrais de todo o país e do exterior, e atraindo a cada edição um público de mais de 200 mil pessoas.

Realizado pela iniciativa privada desde 1992, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o festival constitui uma vitrine do teatro brasileiro contemporâneo. Com uma programação rica em qualidade e diversidade, oferece, além das peças teatrais, inúmeras atividades relacionadas, como feiras de arte, oficinas, cursos, exposições, lançamentos de livros e outras atrações.

Durante o festival, os teatros e outros espaços tradicionais de cultura, ruas, praças, bares e lugares inusitados são palco para a Mostra Oficial, que traz espetáculos inéditos, e para o Fringe, um espaço democrático, sem curadoria, que abre oportunidade para centenas de produções de Curitiba e de outros estados. Várias unidades da Fundação Cultural de Curitiba, como o Memorial de Curitiba, o Teatro do Paiol e o Teatro Novelas Curitibanas, também são utilizados pelas atividades do festival.

Acesse www.festivaldecuritiba.com.br.