Grandes Eventos

Festival Internacional Ruído EnCena

O Selo Ruído CWB, realizador do Festival Ruído nas Ruínas e Ruído Sessions, apresenta a primeira edição do Festival Internacional Ruído EnCena com obras de dez artistas e grupos de diferentes linguagens das artes da cena - teatro, dança, performance, cinema e música.
A curadoria escolheu como caminho a frase // precisamos falar sobre o que nos passa // para abrir um lugar de escuta e de fala, com as mais diversas representatividades do corpo e formas de resistência/existência. Arte e vida postas em cena, criando diferentes camadas de fruição e produzindo novos discursos e desejos. Também compõem a programação as Zonas Ruidosas, com uma série de oficinas, residências, encontros e festas.
Mais informações: www.ruidocwb.com

Festival de Curitiba

No mês de março, Curitiba se transforma no maior palco do Brasil. É quando o Festival de Teatro toma conta da cidade, trazendo uma média de 400 espetáculos de companhias teatrais de todo o país e do exterior, e atraindo a cada edição um público de mais de 200 mil pessoas.

Realizado pela iniciativa privada desde 1992, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o festival constitui uma vitrine do teatro brasileiro contemporâneo. Com uma programação rica em qualidade e diversidade, oferece, além das peças teatrais, inúmeras atividades relacionadas, como feiras de arte, oficinas, cursos, exposições, lançamentos de livros e outras atrações.

Durante o festival, os teatros e outros espaços tradicionais de cultura, ruas, praças, bares e lugares inusitados são palco para a Mostra Oficial, que traz espetáculos inéditos, e para o Fringe, um espaço democrático, sem curadoria, que abre oportunidade para centenas de produções de Curitiba e de outros estados. Várias unidades da Fundação Cultural de Curitiba, como o Memorial de Curitiba, o Teatro do Paiol e o Teatro Novelas Curitibanas, também são utilizados pelas atividades do festival.

Acesse www.festivaldecuritiba.com.br.