26.11.2019Peça mostra aos curitibinhas o verdadeiro sentido do Natal

O Parque dos Tropeiros, na CIC, recebeu nesta segunda-feira (2511) a primeira apresentação do auto de Natal da Fundação Cultural de Curitiba. O espetáculo O Sentido do Natal integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e irá percorrer as dez regionais da cidade, levando a história do nascimento de Jesus para estudantes e à comunidade.

“Brilhe diante de nós a luz de Jesus. Que cada curitibinha seja o presépio e que Curitiba seja Belém. Que todos recebam o amor do Menino Jesus em seus corações”, disse o prefeito Rafael Greca. Ele também falou sobre a importância de se manter a tradição natalina e a celebração em família.

Os estudantes das escolas municipais São Miguel e Pró-Morar Barigui assistiram aos pastores narrando a história do nascimento de Cristo em forma de poesia, verso e música. O espetáculo durou 15 minutos e foi acompanhado de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Os 525 curitibinhas também se apresentaram e entoaram juntos a canção Vem Chegando o Natal, com entusiasmo descrito pela estudante Jullia Maria Pereira, de 8 anos. “O Natal é encantador e cheio de alegria”, disse Jullia.

Já Juan Marquez da Silva, de 8 anos, destacou a interação com o personagem Curitibinha como o momento preferido no espetáculo. “Ele é muito divertido”, afirmou o menino.

Presenças

Acompanharam a apresentação o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente da Fundação de Ação Social, Thiago Ferro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Denise Moraes; o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji, e o da Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron; e o vereador Edmar Colpani.

Apresentações nas regionais

As apresentações nas administrações dos bairros também irão ocorrer em oito Ruas da Cidadania (Santa Felicidade, Boa Vista, Tatuquara, Portão, Boqueirão, Cajuru, Matriz e Pinheirinho). As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Todos os espetáculos contarão com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já a Rua da Cidadania do Bairro Novo irá receber, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, a Cantata de Natal, um coro que neste ano deve chegar a 1.000 vozes.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br.

A programação está sujeita a alterações.

Fonte: SMCS