Notícias

25.11.2019Espetáculo "O Sentido do Natal" abre programação das regionais nesta segunda

O espírito natalino toma conta das dez administrações regionais da Prefeitura de Curitiba, com todas as Ruas da Cidadania já decoradas, e, nesta segunda-feira (25/11), às 15h, estreia o auto "O Sentido do Natal", no Parque dos Tropeiros, na CIC. Os espetáculos nas regionais integram a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital que vai até 23 de dezembro.

As apresentações nas administrações dos bairros também irão ocorrer em oito Ruas da Cidadania (Santa Felicidade, Boa Vista, Tatuquara, Portão, Boqueirão, Cajuru, Matriz e Pinheirinho). As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h. Já a Rua da Cidadania do Bairro Novo irá receber, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, a Cantata de Natal, um coro que este ano deve chegar a 1.000 vozes.

Teatro e música
O espetáculo "O Sentido do Natal" vai contar de forma lúdica a história encantada do nascimento do Menino Jesus, poeticamente rimada e cantada em prosa e verso. Os três pastores narram a história, à medida que se desenrola a trama os personagens com vestes coloridas e alegres vão surgindo. O espetáculo será sempre acompanhado de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

“Trouxemos elementos muito coloridos e festivos. Com espírito de teatro infantil, a ideia é que tenha bastante movimento para prender a atenção dos pequenos. As crianças vão poder se divertir e se emocionar com a história”, Edson Bueno, diretor artístico do Natal de Curitiba.

A encenação terá cerca de 15 minutos e será feita por 12 atores representando Maria, José, São Nicolau e os principais personagens natalinos.

Cada regional recebeu uma decoração especial, composta da tradicional árvore de Natal de Luz, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas, dando mais cor e luz aos espaços. As árvores têm 6,5 metros de altura e são recobertas com LED. As rosáceas de luz, estruturas metálicas localizadas no alto das árvores no formato de pinhões estilizados, são recobertas com microlâmpadas, que darão o toque especial à decoração da grande árvore de Natal. A decoração poderá ser apreciada até 6 de janeiro.

Mais estreias
A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá várias estreias para moradores e turistas esta semana. Na quarta-feira (27/11), a partir das 19h30, começam as apresentações do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem. Na quinta-feira (28/11), às 19h30, será aberta a Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, com sua roda gigante; e, às 20h30, ocorre o primeiro passeio e espetáculo da Maria Fumaça iluminada da concessionária de trens Rumo.

No sábado (30/11), às 11h30, o Papai Noel inicia o passeio de carro pela Rua XV de Novembro; também vão começar os concertos natalinos nos parques, a partir das 17h30 (a primeira apresentação será no Parque Tingui); e o Jardiim Botânico abre sua programação de concertos luminosos, às 19h30.

Atrações de segunda- feira (25/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais:

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)

12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)

15h – Auto O Sentido do Natal no Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, na CIC)

16h – Espetáculo Natal dos Brinquedos na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868, Batel)

19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Fonte: SMCS