Notícias

06.09.2019Domingo é dia de diversão com peças infantis nos teatros da cidade

O Teatro do Piá e o Teatro Cleon Jacques serão palco para espetáculos que abordam a temática infantil

Espetáculos teatrais preenchem a programação cultural deste domingo (8). No Teatro do Piá, a peça Rapunzel Circus, produzida pela Trágica Cia de Arte, será apresentada às 11h. Já no Teatro Cleon Jacques, a obra em cartaz será A Fantástica Viagem ao Mundo dos Brinquedos, que fala sobre a infância antes da tecnologia. Ambas as produções são livres para todas as idades.

Sobre as peças

Rapunzel Circus é um espetáculo produzido pela Trágica Cia de Arte, em que a clássica história de Rapunzel é representada em uma poética circense. Nesta adaptação, Rapunzel é salva da “torre”, que é o alto do trapézio do circo, a partir de uma estratégia feita por Palhacinho, pela família urso e Dona Elefanta, após tornarem-se amigos.

No espetáculo A Fantástica Viagem ao Mundo dos Brinquedos, o público será conduzido a uma retrospectiva na história dos brinquedos. A infância antes da existência da tecnologia é o tema em ênfase, retratando como as crianças se divertiam no passado. A história inicia quando um pai, preocupado o excessivo contato de sua filha com os aparelhos tecnológicos, pede ajuda ao universo. João do Tempo aparece e conduz esta viagem ao passado.

Serviço:
Peças no Teatro do Piá e Teatro Cleon Jacques
Data: 8/8
Horário: Rapunzel Circus – 11h
              Local: Teatro do Piá
              Ingressos: gratuito
              A Fantástica Viagem ao Mundo dos Brinquedos – 15h
              Local: Teatro Cleon Jacques
              Ingressos: 20 e 10 reais

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar