Notícias

09.07.2019Companhias teatrais fazem mostra especial no Teatro Novelas Curitibanas

 A terceira edição da Mostra Emergente terá espetáculos, oficinas e rodas de conversa com os grupos de teatro

 O Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge apresenta, entre os dias 11 de julho e 11 de agosto, a terceira edição da Mostra Emergente, que reúne cinco jovens companhias de teatro de Curitiba interessadas em compartilhar suas pesquisas e criações. A programação conta com espetáculos teatrais, oficinas e rodas de conversa. A cada semana, de quinta-feira a domingo, haverá apresentação de um dos coletivos. Nas rodas de conversa, o público terá oportunidade de conhecer mais sobre os processos de criação e produção de cada companhia.

 A Mostra Emergente foi lançada em 2017 no Teatro Novelas Curitibanas, a partir da união, da convivência e da vontade de troca entre o Grupo Nômade, o Grupo P.U.T.O., o Sala 5 Grupo de Teatro, a MINHA NOSSA Cia de Teatro e a Cia Café Preto. Nesta terceira edição, a mostra terá como convidados os grupos Periferia, Teatro Secalhar, Gal Freire, Cia. Arvoredo e Os Verbos Suspensos Pelo Coração.

 Para os organizadores do evento, a mostra é mais do que ocupar o espaço da programação do teatro, mas também desenhar, pensar, produzir e compartilhar a experiência teatral. A mostra evidencia como o processo de produção é tão importante quanto a criação.

Confira a programação completa no site: https://mostraemergente.com/

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar