11.07.2019Circo Rhoney estreia no Parque Barigui

O Circo Rhoney Espetacular estreia nesta sexta-feira (12/7), às 20h30, no Parque Barigui, em mais uma etapa do projeto Praça do Circo, lançado pela Prefeitura de Curitiba em 2017. A temporada de um dos circos mais tradicionais do estado é uma opção de programa para as férias de julho.

A tradicional lona circense paranaense será palco para números de palhaços, mágica, malabarismo e atrações inéditas como Trapezista, Bailarina das Alturas e os Magnatas do Riso, Fritz e Frida. Outras atrações que devem chamar a atenção do público são o Globo da Morte – único do Brasil que se divide em duas partes com motos em movimento e o gigante King Kong de nove metros de altura.

O Rhoney Espetacular é fruto do primeiro circo do Paraná, o Circo Áurea que nasceu na década de 60 e circulou pelo estado durante quase 30 anos. Daquela família de circenses, nasceram diversas outras trupes que se espalharam pelo Brasil.

A temporada na Praça do Circo – Parque Barigui acontece até 20 de agosto, sempre de quarta a sexta-feira às 20h30; sábados às 16h, 18h e 20h30 e domingos às 10h, 16h, 18h e 20h30. Os ingressos estarão à venda no local e variam entre R$ 20 inteira e R$ 10 a meia. A meia-entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores e portadores de câncer. Criança de 3 a 12 anos paga meia-entrada, menores de 3 anos no colo não precisam de ingresso. Essa será a despedida do Circo Rhoney Espetacular de Curitiba.

Praça do Circo

O programa Praça do Circo foi criado para acomodar circos nacionais, de médio porte, em espaços públicos de Curitiba. O Parque Barigüi é uma das áreas disponibilizadas. A seleção das companhias é feita por meio de edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Circo Rhoney Espetacular
Local: Praça do Circo – Parque Barigui
Data: a partir de 12 de julho
De terça a sexta-feira às 20h30