Notícias

12.12.2019Quinta tem concerto na Capela da Glória e último dia do auto no Largo da Ordem

 Música barroca na centenária Capela da Glória, concerto luminoso no Jardim Botânico, dia inclusivo da roda-gigante da Vila de Natal Electrolux, apresentação de remixes natalinos de DJ na Rua da Cidadania da Matriz e a última apresentação do auto no Largo da Ordem. A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 está recheada de atrações na quinta-feira (12/12).

A partir das 8h30, a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade, volta a abrir durante o dia, exclusivamente, para pessoas com deficiência. A primeira ação ocorreu na última terça-feira (10/12). Estão reservados os horários de 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30. Escolas municipais especializadas de Curitiba também levarão crianças para visitar a atração. Às 18h, de quinta a domingo, a roda-gigante funciona para o público em geral.

Às 13h30, o DJ Son leva suas picapes para o Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz, no Centro. Serão duas inusitadas apresentações, em que o público que frequenta o local poderá fazer suas compras ao som de músicas natalinas remixadas pelo artista. A segunda participação do DJ ocorre às 15h30.

Última apresentação
Às 18h, também no Centro, ocorre a performance do Flash Mob de Natal – Mensageiros da Alegria. Encenada nas janelas do prédio da Defensoria Pública do Paraná, na Rua José Bonifácio, atrás da Catedral Metropolitana, a apresentação será um convite para acompanhar o último Auto de Natal do Largo da Ordem, que ocorre em seguida, às 19h30, com início no Palacete Wolf.

Em clima de ópera, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização tem duração de 25 minutos e é uma superprodução a céu aberto, com belas sequências de cenas natalinas pelo calçadão do Centro Histórico. O espetáculo, com figurinos, luz, som e efeitos especiais, termina no Memorial de Curitiba.

Também às 19h30 ocorre o primeiro concerto luminoso da semana no Jardim Botânico. Inicialmente previsto apenas para os sábados, o show agora ocorre de quinta a domingo. Durante o espetáculo, a estufa do local ganha contornos luminosos enquanto trilhas sonoras de Natal tomam conta do Jardim Francês. Nos dias do espetáculo, o Jardim Botânico fica aberto até às 20h.

Symphonie de Noël
Na Capela da Glória, no Alto da Glória, o conjunto Música Barroca Curitiba apresenta, às 20h, o concerto Symphonie de Noël. A sinfonia de Natal encerra a agenda 2019 da série de concertos "Ingrid Müller Seraphim". No programa, obras de compositores dos séculos 17 e 18, como Colombi, Uccellini, Pachelbel, Telemann, Correte e Bach. Além do espetáculo, o público poderá conferir a bela decoração natalina da capelinha que teve suas janelas, frontão e elementos imitando lambrequins valorizados com contornos de luz.

A programação de quinta-feira (12/12) terá ainda a última apresentação do espetáculo Natal, Papai Noel e o Pequeno Príncipe, no Sesc Paço da Liberdade, no Centro. A encenação gratuita do Natal no Paço tem teatro, projeção mapeada em 3D e interatividade com o público.

 

Atrações de quinta-feira (12/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
8h30 – Abertura da roda-gigante da Vila de Natal Electrolux para deficientes físicos (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
8h30 – Mostra de minipresépios da Uniart na Biblioteca Pública do Paraná (Avenida Cândido Lopes, 133, Centro)
10h – Coral da Escola Municipal Júlio Moreira na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
13h30 – Apresentação de músicas natalinas mixadas do DJ Son na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
14h – Espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal do Ônibus Palco na Apae de Santa Felicidade (Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha)
15h – Show Natal Brasileiro do Ônibus Palco na Apae de Santa Felicidade (Rua Orlando Peruci, 1472, Butiatuvinha)
15h30 – Apresentação de músicas natalinas mixadas do DJ Son na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
18h – Apresentação de alunos do projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
18h – Abertura para o público da roda-gigante da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
18h – Flash Mob de Natal – Mensageiros da Alegria na Defensoria Pública do Paraná (Rua José Bonifácio, 66, Centro)
19h – Banda do Exército no Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h30 – Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, na Praça Garibaldi, s/n, segue pelos casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba, no São Francisco)
19h30 – Concerto luminoso do Jardim Botânico (Av. Professor Lothario Meissner com Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico)
19h30 – Apresentação de alunos do projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
19h30 – Exibição do filme “Os fantasmas contra-atacam” no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Desfile da Maria Fumaça da Rumo (sai da Sede Rumo, no Cajuru, e vai até Pinhais)
20h – Concerto Symphonie de Noël na Capela da Glória (Avenida João Gualberto, 565, Alto da Glória)
20h – Banda e coral do Music Bus na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
20h – Apresentação dos alunos do projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
21h – Natal no Paço do Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189, Centro)

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar