Notícias

02.12.2019Prefeitura e blocos de rua começam a organizar eventos do pré-Carnaval

Representantes da Prefeitura e de blocos de rua do Carnaval da cidade se reuniram, nesta quinta-feira (28/11), na Secretaria Municipal de Defesa e Trânsito, para falar sobre as propostas e organização para o pré-Carnaval 2020. Essa foi a primeira reunião para tratar do assunto.

O pré-Carnaval deverá começar no dia 3 de janeiro, uma sexta-feira, e vai até a semana que antecede o Carnaval, em fevereiro. Os desfiles dos blocos serão às sextas, sábados e domingos.

Durante o encontro, coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, foi discutido sobre o circuito do Largo da Ordem, por onde os participantes irão passar e a organização do evento para dar apoio aos blocos regulamentados.

A Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito (Setran) apoiam o evento com acompanhamento e possíveis bloqueios pontuais de ruas. Já a Fundação Cultural de Curitiba se encarregará de banheiro químicos, ambulâncias, segurança privada e brigadistas para situações pontuais de emergência.

Baseado no sucesso do pré-carnaval de 2019, o objetivo da reunião foi integrar os órgãos públicos, através da apresentação do que está sendo discutido em outras secretarias.

“Estamos felizes em participar novamente. A intenção é dar continuidade àquilo que deu certo em 2019”, disse o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.

Participaram do encontro representantes da Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria da Defesa Social e Trânsito, Urbs, do Instituto Municipal de Turismo e da Administração Regional da Matriz, além do assessor da Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, e de representantes dos blocos do pré-Carnaval de Curitiba.

Autor: SMCS