Notícias

13.03.2020Centro Histórico terá apresentações do Auto da Fundação de Curitiba

Quem for ao Centro Histórico, neste domingo (15/3), poderá assistir às encenações do Auto da Fundação de Curitiba – o espetáculo teatral que conta, de forma resumida, como nasceu a cidade. Com 15 minutos de duração, o auto será encenado nas Ruínas de São Francisco, às 11h, e no Memorial da Cidade, ao meio-dia. A entrada é franca.

O formato da peça é o mesmo que está sendo levado às Ruas da Cidadania das dez Regionais Administrativas. “É uma aula ao ar livre originalmente destinada a estudantes da rede municipal de ensino sobre o início da história de Curitiba, há 327 anos, e que agrada também aos adultos”, diz o diretor artístico da Fundação Cultural de Curitiba, Édson Bueno.

No palco, 13 atores caracterizados desempenham os papéis dos fundadores de Curitiba – como Mateus Leme e o Cacique Tindiquera, entre outros índios com maquiagem, trajes e adereços coloridos. Saído das páginas da antiga coleção de livros didáticos Lições Curitibanas, o personagem Curitibinha torna leve e divertido o relato da saga.

Os espetáculos voltam aos dois locais no dia do aniversário da cidade, 29 de Março, que este ano cairá num domingo. Os horários das apresentações serão os mesmos.

Serviço
Auto da Fundação de Curitiba no Centro Histórico

Quando: domingo (15/3 e 29/3)

Onde: nas Ruínas de São Francisco (11h, na Praça João Cândido) e no Memorial da Cidade (meio-dia, Rua Doutor Claudino dos Santos, 79)

Para todos os públicos

Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar