Notícias

14.05.2021Agende aqui sua visita ao Memorial Paranista

Concebido para ser mais um espaço inteligente e acessível da cidade, o novo Memorial Paranista dotou suas 100 obras de arte de identificação por QR Code (o código lido pelas câmeras dos smartphones) e Braille (sistema de escrita para cegos). O objetivo é que o público tenha autonomia para informar sobre os trabalhos do escultor João Turin que estão expostos no espaço.

Além disso, em breve, os visitantes que não podem ver ou têm baixa visão também contarão com um audioguia. O recurso oferecerá a descrição detalhada e individualizada dos diversos ambientes do Memorial e dos trabalhos artísticos instalados em cada um deles.

Já para quem ainda não se sente à vontade em sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura está finalizando um filme que estará disponível no site do Memorial Paranista. Por meio da plataforma, a distância, o público poderá percorrer o Memorial Paranista e conferir como ficou a revitalização do Parque São Lourenço.

Visitas agendadas

A partir deste sábado (15/5), no site do Memorial Paranista, o público poderá realizar o agendamento para visitação gratuita (limitadas em razão das medidas de prevenção de covid-19). As visitas acontecem de hora em hora: de terça a sexta-feira, às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h; aos sábados, além desses horários, também às 13h e aos domingos, das 10h às 18h.

Uma pessoa pode agendar para no máximo quatro visitantes e cada visita comporta 50 pessoas, sendo 30 vagas reservadas para agendamentos individuais e 20 vagas para grupos turísticos ou escolares.

 

AGENDE AQUI A SUA VISITA

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar