12.02.2014Reinado de Momo com muito ritmo e energia

Com alegria de folião e desenvoltura de bamba, Jonas dos Santos de 23 anos, deixou para trás personagens tradicionais do Carnaval da cidade e venceu o concurso do Cortejo Real realizado na última sexta-feira no Memorial de Curitiba. Em plena forma física, o novo Rei Momo de Curitiba comemorou o resultado e prometeu muita disposição para conduzir a folia do Carnaval 2014 e animar seus súditos. “Foi um desafio enfrentar concorrentes experientes que já ganharam outras vezes. A ideia de que para ser Rei Momo precisa ser gordinho não me deixou com medo. Eu confio no meu samba”, diz.

Natural de Manaus, o novo Rei do Carnaval vive em Curitiba, no bairro Rebouças, há dois anos. Além da sua atividade profissional como maquiador de campanhas publicitárias, editorias de moda e eventos, Jonas gosta de correr no Parque Barigui, frequentar academia de musculação e curtir a noite em casas de pagode. Conheça mais Jonas dos Santos, o novo Rei Momo do Carnaval de Curitiba.

Por que você escolheu Curitiba para morar ?
Estava a passeio por aqui e gostei muito do clima (risos) e da organização da cidade. Aí decidi ficar.

Mas você já era do samba?
Sim, sempre gostei de samba, de dançar. Em Manaus praticava dança moderna e street dance e aos 17 anos comecei a frequentar os ensaios da Escola de Samba Grande Família. Cheguei a fazer parte da comissão de frente da escola alguns anos. Depois acabei indo pro Rio de Janeiro, onde frequentei muitos ensaios do Salgueiro e da Mangueira. Quando cheguei em Curitiba fui convidado por um amigo para ir nos ensaios da Leões da Mocidade, depois acabei desfilando pela Acadêmicos da Realeza – escola em que fui destaque de chão ano passado.

Qual o samba e quais são os seus sambistas prediletos?
Um samba que me marcou muito foi “Peguei um Ita no Norte” do Salgueiro. Sou fã de Beth Carvalho, Martinho da Vila e sem dúvida da Alcione.

O que você achou da volta do Carnaval para a Marechal Deodoro?
É um lugar mais central. Certamente teremos mais público e visibilidade lá.

Qual o seu conselho para quem quiser bancar o passista neste Carnaval?
O importante é ter simpatia, ter carisma, se comunicar com as pessoas. Se não sabe sambar muito bem vale treinar na frente do espelho, mexer a mão e o pé sem perder a alegria.

 

Matérias relacionadas:

Uma rainha com o jeito do novo Carnaval de Curitiba

Eleitos o Rei e Rainha do Carnaval de Curitiba 2014

 

Escolas de Samba fazem ensaios abertos ao público

Desfile de carnaval volta acontecer na Marechal Deodoro

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar