11.02.2014Uma rainha com o jeito do novo Carnaval de Curitiba

Com beleza, simpatia e muito samba no pé, a modelo de 21 anos Larissa Damas conquistou o público e os jurados presentes, na última sexta-feira (7), no Memorial de Curitiba, na eleição do Cortejo Real. Natural de Apucarana, Larissa divide sua atividade de modelo com o trabalho de hostess no James Bar e em festas da noite curitibana.

Eclética, como o Carnaval de Curitiba, nossa rainha gosta de rock, de sertanejo – “desde que não seja o universitário” – e frequenta diferentes universos. Além dos ensaios da escola de samba Acadêmicos da Realeza, Larissa pode ser vista em lugares como o Matriz e Filial, Quintal do Guima e James Bar. “Quando não estou trabalhando meu programa predileto é ir ao cinema”, diz. Conheça um pouco mais sobre Larissa Damas, a Rainha do Carnaval de Curitiba 2014.

Como foi ganhar o título de Rainha do Carnaval de Curitiba?

A minha ficha ainda não caiu, é muita felicidade. Esse foi um título que eu almejava, mas não esperava que seria meu. Quando ouvi meu nome não sei o que senti ao certo. Foi uma emoção enorme, uma felicidade incrível, todos os sentimentos bons se misturaram naquele momento. Tudo tem sua hora, tudo acontece como tem que acontecer. É uma honra para mim poder representar o carnaval de nossa cidade.

E a sua paixão pelo samba?

A minha paixão pelo samba nasceu comigo. Sempre amei sambar, desde pequena. Me lembro que quando tinha uns 8 anos acompanhava os desfiles de carnaval do Rio e São Paulo. Eu ficava acordada até tarde na frente da TV tentando dançar como as rainhas e passistas das escolas.

Qual o seu samba e sambistas preferidos?

Meu samba predileto é o enredo da Acadêmicos do Salgueiro de 2012 (Cordel Branco e Encarnado) e, hoje, meus sambistas preferidos são Diogo Nogueira e Jorge Aragão.

O que você achou da volta do Carnaval de Curitiba para a Marechal Deodoro?

Eu era muito pequena quando o desfile de Carnaval acontecia na Marechal. Pelo que as pessoas me falam de como era o desfile no Centro Cívico, a melhor coisa foi ter voltado para a Marechal Deodoro, onde teremos mais espaço, mais público e uma estrutura mais profissional.

Que dicas você dá para o folião curitibano aproveitar bem o Carnaval?

Aproveitar o Carnaval não tem segredo. É diversão pura! Mas temos que nos cuidar. É bom se hidratar muito, tomar muita água e isotônico. Ainda mais esse ano que o nosso verão está pegando. Usar roupas leves e que sejam confortáveis para evitar mal estar e sempre ter cuidado com as bebidas alcoólicas para não passar do ponto. No mais é só se jogar na avenida e no samba.

Matérias relacionadas:
Eleitos o Rei e Rainha do Carnaval de Curitiba 2014

Escolas de Samba fazem ensaios abertos ao público

Desfile de carnaval volta acontecer na Marechal Deodoro
 

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar