Notícias
31.07.2014Oza Ventura apresenta suas canções no Teatro do Paiol
Oza Ventura e suas canções é a atração do Teatro do Paiol neste sábado (2), às 20h. O show revela o talento de Oza Ventura, compositor curitibano cujas obras equilibram alegria e tristeza, sonho e desilusão, demonstrando que a música é uma linguagem compreendida por todos.
Envolvido com a música desde muito cedo, aprendeu a tocar violão ainda criança, observando outros instrumentistas. De forma autodidata, aperfeiçoou acordes e harmonias, dedicando-se à MPB. Desde os 23 anos de idade acumula apresentações pelo Paraná e Santa Catarina. As composições próprias e em parceria com outros autores já renderam quatro CDs independentes e um DVD.
O primeiro CD, Eco Silente, lançado em 2000, reuniu composições próprias e participações de outros músicos. Em 2006, gravou o CD Tudo morre, tudo vinga, somente com canções próprias. Na sequência, em 2008, veio o CD Feito em casa, apresentando dez canções de sua autoria e duas releituras de músicos já conhecidos. O quarto disco, Oza Ventura e outras relíquias, surgiu em 2010, também com obras suas e de outros compositores. No mesmo ano, o artista gravou o primeiro DVD, batizado de Coisa Rara.
Serviço:
Oza Ventura e suas canções
Data e horário: dia 2 de agosto de 2014 (sábado), às 20h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).
Classificação etária: livre
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba
- 09/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba celebra 50 anos da obra-prima de Paulo Leminski
- 09/09/2025 - Cida Pedrosa e Edimilson de Almeida Pereira: a força da poesia no Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro