Notícias
18.06.2014Neste domingo, tem música nas Ruínas e no Parque Atuba
O programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, estará neste domingo (22) em dois espaços públicos da cidade – nas Ruínas de São Francisco e no Parque Atuba. Estão programados quatro shows nas Ruínas e três no Atuba, oferecendo ao público um panorama da música popular produzida por grupos e compositores curitibanos.
Nas Ruínas de São Francisco, as apresentações começam às 10h, com o violonista e compositor João Egashira e seu grupo de choro. Às 11h, o Rosa Flô apresenta o show “As rosas não calam”, que marca os 10 anos de carreira desse grupo feminino que se dedica à pesquisa e interpretação da música brasileira. No repertório, estão composições de integrantes do grupo e também sucessos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Ao meio-dia, o palco das Ruínas tem como atração o Trio Serra Acima, formado por três violeiros (João Triska, Elimiano Pereira e Márcio Pinho). O último espetáculo fica por conta de Iria Braga e Davi Sartori, às 13h. A dupla apresenta o show “Volátil”, com um repertório de composições de autores paranaenses para voz e piano.
No Parque Atuba, as apresentações começam às 13h, com o show do grupo Molungo, que desenvolve um trabalho inovador de pesquisa rítmica e cultural das tradições afro-brasileiras. Na sequência, às 14h, vem o show Cordas e Sanfonas, com o violeiro Luciano Pazinato e o acordeonista João Pedro Teixeira. O repertório é pautado nos clássicos da música brasileira, como “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, “Tico-tico no fubá”, de Zequinha de Abreu, “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius, e também em clássicos internacionais, como “Por una cabeza”, de Carlos Gardel. O “Jazz Cigano Quinteto” encerra a programação do Parque Atuba, levando ao palco, às 15h, uma mistura de jazz com ritmos brasileiros.
Serviço:
Música nos Parques – Domingo, 22 de junho de 2014
Ruínas de São Francisco (Bairro São Francisco)
10h – João Egashira e Grupo
11h – As rosas não calam – 10 anos do Rosa Flô
12h – Serra Acima – Música de Viola nos Parques Curitibanos
13h – Show Volátil, com Iria Braga e Davi Sartori
Parque Atuba (Bairro Atuba – entre as ruas Ricardo Krueger e Arnoldo Wolf Gaensly)
13h – Molungo nos Parques
14h – Cordas e Sanfonas, Um Passeio Musical pelo Parque
15h – Jazz Cigano Quinteto
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas