Notícias
26.05.2014Fim de semana com muita música em Curitiba
Apresentações musicais de diferentes estilos marcaram o último final de semana em Curitiba. Rock dos Anos 80, samba, MPB e música instrumental movimentaram a agenda cultural em diferentes pontos da cidade.
Na sexta-feira, o Teatro do Paiol recebeu um bom público para ver a banda Vivarinas. Celebrando 14 anos de sua formação o grupo apresentou canções autorais e canções consagradas do Anos 80. No sábado a cantora Karla da Silva lançou o álbum “Quintal” no Teatro do Paiol. Acompanhada de quatro instrumentistas, a ex-participante do The Voice Brasil, tocou músicas de compositores brasileiros como “Hoje só volto amanhã” de João Bernardo, “Quintal” de Matheus Von Kruger e “Samba do Bem”, de Germana Guilherme, entre outros sucessos.
No Portão Cultural a Orquestra À Base de Sopro (OABS) e o multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo, um dos principais nomes da música instrumental brasileira da atualidade, apresentaram composições do convidado e trabalhos recentes da OABS no sábado e domingo.
Música nos Parques - No domingo foi a vez do Passeio Público receber apresentações de grupos curitibanos dentro do programa Música nos Parques. A tarde de música começou pontualmente às 13h com o grupo Jazz Cigano Quinteto. Às 14h foi a vez da apresentação Helena Sofia e a Música Perturbada Brasileira no show Desejo Canibal. A tarde continuou com o Show Waltel Para Tod@s com Ravi Brasileiro e finalizou com o grupo Maxixe Machine que apresentou canções como "Perdendo Tempo" do CD Barbabel de 1999.
Para o músico Ravi Brasileiro a organização do Música nos Parques foi dentro do esperado, apesar de contratempos comuns em eventos como esse. "Tudo aconteceu dentro do horário combinado, o equipamento era bom e supriu bem as necessidades do evento", afirmou Ravi.
Para ver fotos dos espetáculos visite http://goo.gl/66QfmP
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas